quarta-feira, 20 de maio de 2009

Robert em entrevista ao Risky Biz.


Robert Pattinson conta ao Risky Biz suas opiniões sobre ‘New Moon’

Robert Pattinson, que subiu ao estrelato mundial em “Twilight” e acaba de se comprometer com a adaptação para as telas da quarta parte da série best-seller de Stephenie Meyer, é mais do que apenas um rostinho bonito. O ator, que não ingressou na faculdade de teatro, fala com o chefe de Bureau do The Hollywood Reporter UK, Stuart Kemp, em Cannes sobre quanto tempo ele pode levar para se apaixonar por alguém, porque ele não se importa com quem o dirija [em um filme], contando que haja um bom roteiro e que ele não fique sem o seu carro.

THR: Você já veio a Cannes alguma vez?

Pattinson: Eu vim aqui de férias, uma vez, quando eu tinha 12 anos, mas não mais, a partir de então. Agora, eu já não gostaria mais (daqui), como um lugar para se passar um feriado.

THR: Vamos falar de “Twilight”. Existem quatro livros. Você planeja fazer todos eles?

Pattinson: Acabei de me comprometer em fazer o quarto filme, “Breaking Dawn”. Mas não sei bem quando a Summit vai gravá-lo, por causa da minha agenda.

THR: Como está o roteiro de “New Moon”? Diferente, em relação ao segundo livro?

Pattinson: Ele meio que atua relativamente próximo ao livro. Eu ainda o descreveria como sendo uma espécie de apoio (para a história de Bella). Acho que teria sido um pouco sem graça, se tivesse ficado apenas como uma parte narrada do meu pesonagem que é uma voz na mente dela, no segundo livro. Eles filmaram essas alucinações várias vezes no filme. Você fica agindo como uma ficção dentro da imaginação de Bella, e eu estava tentando fazer isso em um jeito realmente 2-D. Espero que ele não saia achatado e entediante (risos).

THR: Qual é a programação para a “Lua Nova”?

Pattinson: Temos quatro dias fora das gravações para isso. Eu estou indo para a Itália, para os dias restantes de gravação.

THR: E depois?

Pattinson: Depois eu vou direto para filmagem (do drama amoroso) “Remember Me”, então, tenho apenas três dias de folga antes de voltar para a finalização da terceira parte da série “Twilight”, “Eclipse”. Depois disso, estarei fazendo um filme “Unbound Captives.” Eu não posso falar muito sobre isso, mas eu sei o roteiro requer que eu aprenda Comanche [dialeto americano]! Será como em “Dances With Wolves” [filme]! Minha parte é inteiramente em Comanche, ha ha.

THR: Você esteve filmando seqüências a partir do segundo e do terceiro livros da franquia “Twilight” ao mesmo tempo. Para um ator, isso é mais difícil do que fazer filmes separados?

Pattinson: Na verdade, não. Vamos filmar apenas os pedaços de Vancouver (para “Eclipse”) e além do mais,” New Moon” será lançado mais pra frente, este ano.

THR: Como é que “Remember Me” aconteceu?

Pattinson: Eu li o script no verão passado e, em seguida, me encontrei com (o diretor) Allen Coulter e realmente gostei. É uma história bem simples, mas houve alguma coisa no personagem e na maneira como ele falava que era muito semelhante à maneira como eu falo. Há um naturalismo na escrita e eu realmente senti uma conexão com ela.

THR: Sobre o que fala o roteiro?

Pattinson: Eu li em algum lugar que ele estava sendo descrito como uma adaptação moderna de “Love Story”. E não é nada parecido com “Love Story”. Ele (”Remember Me”) é realmente difícil de descrever. É sobre um cara de 23 anos e também sobre conhecer alguém em seis semanas. Você simplesmente não se apaixona e diz, estou apaixonado, em seis semanas. É realmente uma história sobre um relacionamento. É muito natural e os personagens são extremamente reais e bem escritos. É um dos poucos roteiros que já li, onde você termina e percebe que não queria que acabasse. Eu não tenho restrições em dizer que a (escritora) Jenny (Lumet) é um gênio.

THR: Como assim?

Pattinson: Eu fui até a casa dela num fim de semana e todos nós saímos por lá e conversamos sobre o roteiro e então eles me perguntaram o que eu queria nele. Ela elaborou o projeto e cerca de uma semana depois ela entregou este roteiro. Ela capturou pequenos pedaços da minha voz e todas as inflexões e maneirismos que eu tenho. O personagem do roteiro é bastante semelhante a mim.

THR: Você vai se “auto-atuar”?

Pattinson: Você só pode realmente fazer um papel de si mesmo uma vez a cada 15 anos eu acho (risos). E você só pode fazê-lo, se houver um bom roteiro que te faça uma captação de maneira correta. É, na verdade, muito terapêutico.

THR: Onde vai ser, e quando?

Pattinson: A história se passa em Nova York, e vamos filmar lá por oito semanas.

THR: Parece que você gostou de ajudar com a escrita de “Remember Me”. Seria um escritor frustrado?

Pattinson: Não, é ótimo quando alguém está fazendo a escrita para você.

THR: Como você vê a sua carreira até agora?

Pattinson: Eu não ingressei na escola de atuação, caí [de pára-quedas] nela. Eu realmente não tenho um gosto convencional, e eu quero apenas fazer filmes que sinto que serão benéficos para a minha vida. O que temos moldado em “Remember Me” é um trabalho muito estimulante e sutil. Eu realmente não entendo essa coisa de atuar por atuar. Eu definitivamente não sou uma dessas pessoas que ficam parecendo espantadas quando são comentadas por um diretor.

THR: Como é que você seleciona projetos?

Pattinson: Se há um bom roteiro, eu não me importo quem é o diretor que está ligado a ele. Eu gosto dos mais variados tipos de roteiro e eu e minha agente somos amigos bem próximos. Ela realmente saca sobre mim e conhece o meu gosto. Algumas vezes, ela vai dizer: “Eu tenho esse roteiro realmente péssimo, mas talvez você devesse lê-lo de alguma forma”, e eu olhar uma página, e concordar com ela. Eu dificilmente gosto de roteiros, na verdade. Antes de fazer “Twilight”, eu realmente quis um trabalho, mas simplesmente não via um roteiro que gostasse de verdade. Acabei por não fazer nada por um ano inteiro. Foi frustrante.

THR: O enorme sucesso mundial de “Twilight” afetou você como ator?

Pattinson: Eu prefiro ficar sem fazer nada do que fazer algo estúpido. Sinto que existe pressão demais, devido a esta idéia de carreira. É um pouco preocupante. [O filme] arrecadou tanto dinheiro que agora você passa a ser julgado não pelo filme ser bom, mas por quanto dinheiro ele está rendendo. Essa é a coisa assustadora agora.

THR: Há uma chance provável de as pessoas que gostam de você em “Twilight” irem te assistir em “Remember Me”?

Pattinson: [O filme] vai ser ajudado por isso. Só espero que quando as pessoas o assistam, não digam “Edward não faria isso.” Isso não vai ser bom!

THR: Você ainda tem um lugar para ficar em Londres?

Pattinson: Eu larguei meu apartamento há um ano. Na verdade, eu não estou vivendo em lugar nenhum, no momento, porque basicamente estou trabalhando constantemente e fico só de passagem.

THR: Nada que te prenda?

Pattinson: Eu nem me lembro onde deixei o meu carro (em Los Angeles). Provavelmente ele deve ter sido rebocado agora. Esse é o meu único bem imóvel e agora não sei onde está! (risos.) Foi importante para mim porque foi o primeiro carro que comprei. Me fez sentir como um homem, comprar um carro.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogueira.

Minha foto
Sometimes I'm lazy, I get bored. I get scared, I feel ignored I feel happy, I get silly. I choke on my own words I make wishes, I have dreams And I still want to believe Anything can happen in this world For an Ordinary Girl I'm just an Ordinary Girl ♔

Follow me on Twitter

 
Twilighters Sagas creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top