terça-feira, 12 de maio de 2009

Como Robert Pattinson poderá ser uma presença marcante em New Moon?


Enquanto as filmagens esquentam em Vancouver para a sequência de Crepúsculo, Lua Nova, as estrelas Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Nikki Reed, Peter Facinelli e os outros atores da saga logo estarão esperando por sua passagem pela Itália, onde serão finalizadas as gravações de Lua Nova. Depois do primeiro filme, baseado na série de livros de Stephenie Meyer, Lua Nova explora ainda mais os personagens, enquanto evoluem para figuras diversas e emocionalmente concretas na saga. Como cada um vai fazer seu personagem pela segunda vez, especialmente Robert Pattinson, é uma grande questão rodeando a antecipação de Lua Nova.

Para quem não quer ler spoillers e detalhes sobre os personagens na sequência, há alguns a seguir. É impossível desvendar Edward Cullen em Lua Nova, então não diga que não te avisamos.

A natureza de Lua Nova, porém, tem um tom diferente de Crepúsculo, com seus momentos obscuros e dolorosos, enquanto um elemento de desespero circula pela história. Edward Cullen, Bella Swan e Jacob Black lutam com seus conflitos internos enquanto lidam com a adolescência, o amor, suas próprias mudanças, e a dinâmica de como se encaixam no mundo de Crepúsculo, com ou sem o outro. Levando em conta como Lua Nova foi feito, o principal e notável Robert Pattinson em Crepúsculo, caminha para as sombras da sequência para dar espaço a Taylor Lautner, cujo personagem Jacob Black se torna a maior presença no filme.


Desde antes e na eventual estréia de Crepúsculo em 2008, Robert Pattinson rapidamente se tornou uma das estrelas jovens mais quentes de Hollywood, depois de sua romântica incoporação de Edward Cullen, o novo anti-herói do mundo das fantasias. Pattinson provou ter sido um dos principais fatores por trás do sucesso do primeiro filme Crepúsculo, já que os fãs não só voaram para o cinema pra ver como Robert foi capaz de interpretar Edward Cullen, mas também chegando perto de rebeliões em alguns lugares onde Robert aparecia para sessões de autógrafos. Mas já que Robert Pattinson e Edward Cullen são menos visíveis em Lua Nova, como o novo arrasa-corações de Hollywood vai manter a presença de Edward Cullen viva com menos tempo em cena?

Apesar do personagem Edward Cullen ser mais uma espécie de força, existindo principalmente no conflito de Lua Nova, a abstinência de Cullen e Pattinson é integral na história de Lua Nova e no caminho de Bella Swan (Kristen Stewart). Mas enquanto Jacob Black e Taylor Lautner ficam sob os holofotes de Lua Nova por uma boa parte do filme, Pattinson ainda tem que trazer à vida um dos personagens literários mais populares da última década, e fazê-lo em menos tempo do que em Crepúsculo.

Edward Cullen será um forte espírito em Lua Nova, mas de um ponto de vista de atuação, Robert Pattinson precisará aprimorar sua atuação em Crepúsculo, para causar tanta impressão em Lua Nova quanto fez no primeiro filme. Mesmo que os acontecimentos de Lua Nova tenham sido estabelecidos de acordo com o livro, não é como se Robert Pattinson pudesse simplesmente interpretar seu personagem, principalmente porque a saga é - seguramente - duas vezes mais popular do que era antes do primeiro filme. Ao deixar sua marca em Lua Nova, como Pattinson usará melhor o seu tempo para valorizar o personagem e prepará-lo para o terceiro filme, Eclipse?

Nova diversidade dramática

Apresentando elementos de várias histórias de amor literárias, os personagens de Crepúsculo Bella Swan e Edward Cullen foram (e são) aproximados por uma força inexplicável tanto quanto são separados por suas naturezas físicas.

[spoilers]

Na sequência, Edward deixa Bella para sua própria segurança, o que desperta um profundo transtorno emocional e dor em ambos os personagens, mas também introduz uma nova forma de conflito. Apesar de Jacob Black sofrer uma transformação física em Lua Nova, Edward não está muito atrás dele, com uma mudança em si próprio que afeta Bella diretamente. Lua Nova se torna um outro ponto de vista de Edward sobre Bella. Pattinson já provou para o mundo que pode interpretar um vampiro, mas também precisará se focar em expressar outro lado da aflição do personagem Edward. Curiosamente, levando em conta como Pattinson ainda está no começo de sua carreira, a complexidade emocional que envolve Edward em Lua Nova vai exigir mais do ator do que em outros papéis, em termos de diversidade dramática.

Tendo recentemente lidado com a estranheza emocional do relacionamento entre as lendas Salvador Dalí e Frederico Garcia Lorca em Little Ashes, uma história que vê Pattinson no conflito de um alegado caso entre o pintor e o roteirista, Robert Pattinson vem desenvolvendo suas habilidades além de Crepúsculo. Dado como Edward Cullen é, e se tornou uma nova extensão da identidade de Robert Pattinson, junto com uma maior facilidade para interpretar o personagem no segundo filme, Pattinson deverá ser capaz de maximizar seu tempo em Lua Nova para atingir seu potencial máximo em cada cena que aparece, graças a Little Ashes.

Encontrando o equilíbrio em Twilight

Enquanto a história de Lua Nova se desenvolve, a virada dramática de Edward Cullen sem dúvida disparará muitos corações, mas Pattinson deve ser cuidadoso para não passar de seu limite e sua presença não acabar dominando as cenas ao mesmo tempo. Mas isso também será um teste para o diretor da saga pela primeira vez, Chris Weitz, trazer o máximo do ator numa abordagem “menos é mais”.

A Evolução de Edward e Robert

Lua Nova traz à tona o equilíbrio delicado entre Edward Cullen e o clã dos anciãos Volturi. [spoilers] Sua presença e as conseqüências que eles trazem a Edward e Bella se estabelecem no começo do próximo livro, Eclipse. Amor e vida são testados em Lua Nova, então depende de Robert Pattinson e de sua segunda interpretação de Edward Cullen ilustrar as ações de um herói imortalizado com um novo sentido de realização pessoal em contrapartida ao que sente por Bella Swan. Novamente, dado como Robert está no começo de sua carreira, os fãs poderão perceber a evolução de Edward Cullen enquanto Robert quase em tempo real se desenvolve como ator.

De muitas maneiras, a questão de Robert manter a presence de Edward viva em Lua Nova, está diretamente relacionada com a de Robert manter viva sua própria presença, como ator, a se aventurar em um novo território e aceitar os desafios de Edward. Não há dúvidas de que a produção de Lua Nova está sob uma grande pressão para produzir uma adaptação ainda mais visualmente deslumbrante e relacionada aos fãs do que Crepúsculo. Essa pressão também é como uma armadilha para os atores e todos aqueles que trabalham em Lua Nova.

O Sucesso da Saga: Edward Cullen vs Robert Pattinson

Está claro que Kristen Stewart e Taylor Lautner vão carregar a maior parte do peso de Crepúsculo em Lua Nova do que Pattinson que, à primeira vista, parece ser mais uma pressão preenchendo o espaço. Porém, o fato de que Robert Pattinson tem que fazer um bom Edward com menos tempo em cena, pode ter tanto peso quanto os outros dois juntos. Por outro lado, Pattinson pode estar completamente aliviado com o que se espera dele em Lua Nova, devido ao fato de que ele passou tanto tempo no mundo de Crepúsculo. Mesmo assim, é seguro dizer que Robert Pattinson de Crepúsculo não é mais o mesmo Robert Pattinson agora no set de Lua Nova. Não importa quão grande ou pequeno, o sucesso da saga se tornou um tipo de afeto. Como Crepúsculo o transformou, e como qualquer mudança vai afetar seu incorporamento de Edward no segundo filme, é um pensamento intrigante.

Lua Nova está tendo um itinerário de gravações bem mais apertado com o novo diretor. Devido ao sucesso de Crepúsculo, há mais pressão para fazer um ótimo Lua Nova. Sem dúvida, com a última cena no filme, haverá fãs, especialmente de Robert Pattinson, que se apaixonarão por Edward e pelo ator pela segunda vez. Como Robert será uma presença marcante em Lua Nova? A verdadeira resposta está escondida dentro dele mesmo. Para os fãs, esperar para ver como Robert Pattinson incorpora Edward Cullen na sequência é o pequeno preço a se pagar pelo amor verdadeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogueira.

Minha foto
Sometimes I'm lazy, I get bored. I get scared, I feel ignored I feel happy, I get silly. I choke on my own words I make wishes, I have dreams And I still want to believe Anything can happen in this world For an Ordinary Girl I'm just an Ordinary Girl ♔

Follow me on Twitter

 
Twilighters Sagas creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top