quarta-feira, 29 de abril de 2009

A cena “obscura” de Robert Pattinson em New Moon é uma cena refeita ou deixada de fora de Twilight?


Em uma entrevista recente para o Entertainment Tonight, Robert Pattinson descreveu que a sua performance como Edward Cullen na Twilight Saga: New Moon incluirá uma cena bastante obscura.

Disse Pattinson, “é tipo, tão próxima quanto possível ao livro.” Ainda, disse ele, “há alguns momentos realmente grotescos, digo, porque ela está tendo pesadelos constantes todo o tempo. E os pesadelos são todos baseados na pessoa a que ela ama, tipo, assombrando ela, então, há muitos tipos de sonhos esquisitos sobre a morte, decadência …”

“As seqüências de sonho são bem esquisitas,” diz Kristen Stewart, “é como se você tivesse algo que é a sua idéia da perfeição mas você tem medo disso enquanto tem medo de perder isso, é tipo muito masoquista.”

“Ele tem a possibilidade de ser um pouco mais assustador nas seqüências de sonho. Ele não é tão perfeito,” ela continua. “Uma seqüência de sonho que não acho que alguém irá esperar,” diz Pattinson, “Edward é este tipo de demônio.” “Deste modo, esperançosamente as pessoas ficarão um pouco surtadas com isso.”

Depois de desta afirmação, os fãs estiveram procurando página por página de New Moon tentando compreender simplesmente de onde isto está vindo. Sabemos que Bella tem pesadelos em partes do livro, mas, neles, são normalmente a sua procura por algo que é perdido – algo que se foi, Edward.

Ainda, não há nenhum Edward demoníaco para ser visto, pelo menos que posso contar. Olhando para trás em Twilight, no entando… aí, há (pelo menos) uma possibilidade.

Já sabemos que houveram muitas partes de Twilight de Stephenie Meyer que foram deixadas na geladeira com o filme de 2008 feito por Catherine Hardwicke. Muitas das omissões, também sabemos, desapontaram fãs de Twilight.

Uma delas pode ser esta cena de Twilight, que pode ser de fato a seqüência de sonho elusiva que Robert Pattinson estará nos trazendo em Twilight Saga: New Moon.

Abri meus olhos para um lugar familiar. Percebia em algum canto de minha consciência que estava sonhando, reconheci a luz verde da floresta. Eu podia ouvir as ondas quebrando nas pedras em algum lugar por perto. Sabia que, se achasse o mar, poderia ver o sol. Tentava seguir o som, mas então Jacob Black estava ali, dando puxões na minha cabeça, arrastando-me para a parte mais escura da floresta.
“Jacob, qual é o problema?”, perguntei. O rosto dele estava assustado enquanto ele me puxava com toda a força e eu resistia. Eu não queria ir para a escuridão.
“Corre, Bella, você tem que correr!”, sussurrou ele, apavorado.
“Por aqui, Bella!” Reconheci a voz de Mike gritando do meio sombrio das árvores, mas não consegui vê-lo.
“Porque?”, perguntei, ainda tentando me libertar de Jacob, desesperada para encontrar o sol.

E depois Edward saiu das árvores, a pele brilhando um pouco, os olhos escuros e perigosos. Ergueu uma das mãos e acenou para que eu fosse com ele. O lobo grunhiu a meus pés.
Dei um passo à frente, para Edward. Ele sorriu e seus dentes eram afiados e pontudos.
“Confie em mim”, sussurrou ele.
Dei outro passo.

Esta seqüência, em Twilight, é uma das partes de maior revelação e presságio do livro. As dinâmicas dos três personagens envolvidos (essas seqüências acontecem nas páginas 110-111* se você estiver interessado em procurá-las) são claramente representativas do cabo de guerra que vemos acontecer entre Jacob e Edward (e discutivelmente, pelo menos de algum pequeno modo, Mike) em New Moon.

A descrição de Robert Pattinson da seqüência de sonho em Twilight Saga: New Moon parece ser idêntica com esta passagem. As afirmações de Kristen Stewart sobre a cena também se aliam bastante agradavelmente com esta porção do livro.

Deste modo, é possível que esta seja somente uma parte do texto de Twilight que foi deixada fora do filme? No fim de tudo, a pertinência da cena é bastante alta à história de New Moon. O que você acha?

0 comentários:

Postar um comentário

Blogueira.

Minha foto
Sometimes I'm lazy, I get bored. I get scared, I feel ignored I feel happy, I get silly. I choke on my own words I make wishes, I have dreams And I still want to believe Anything can happen in this world For an Ordinary Girl I'm just an Ordinary Girl ♔

Follow me on Twitter

 
Twilighters Sagas creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top