segunda-feira, 27 de abril de 2009

Críticas do filme Crepúsculo +.+


Leiam a matéria completa:

Por:#Guilherme Martins#


"Incrível como o modismo estraga com algumas coisas. Uma das vítimas é o cinema. Tome como exemplo o colossal equívoco de transformar o Homem-Aranha em um “revoltadinho menininho emo” em seu último filme.

Como se isso não bastasse, agora resolveram sacanear com os vampiros através do “livro-que-virou-filme” Crepúsculo. Confesso que resolvi ler o livro justamente para saber qual era a razão de tanto frisson em torno dele. Devido aos seus números de vendas, esperava que estivesse diante de uma verdadeira obra-prima literária, porém, me surpreendi longe disso.

Depois de terminar o último parágrafo da obra fiquei me questionando sobre os motivos de tanto sucesso: seriam os diálogos muito bem desenvolvidos? Não, isso não pode ser, pois não achei nenhum. Então pode ser a narrativa envolvente, que prende a atenção do leitor? Não, isso também não, já que entre um capítulo e outro, o meu único desejo e esperança era apenas que o capítulo seguinte fosse melhor que o anterior (desejo esse que jamais se concretizou).

Mas, enfim, não estou aqui para criticar o enfadonho livro, mas sim o filme gerado através dele. Sabe aquele velho comentário de que o livro é sempre melhor que o filme? Trata-se da mais absoluta verdade, já que o filme consegue a incrível façanha de ser pior que o livro.

Além das diferenças entre um e outro, fica visivelmente clara a fragilidade do roteiro e dos personagens do livro de Stephenie Meyer quando são transportados para a tela. Absolutamente todos os personagens do longa são tão rasos, pífios e irritantes que o desejo latente é que eles morram logo nos primeiros, sei lá, quinze minutos de filme.

Me desculpem os fãs mais jovens e ingênuos de vampiros, mas eu definitivamente não estou acostumado com vampiros “fofos” como os do filme, com a personalidade que parece traçada pela revista Capricho. Aliás, o vampiro principal, Edward Cullen (Robert Pattinson numa interpretação que faz inveja a qualquer cone, tamanha expressividade) parece uma mistura de protagonista da novela mexicana Rebeldes com a castidade e pureza do Ursinho Pooh.

Os efeitos visuais são risíveis e nada convincentes. O casal de protagonistas têm tanta química quanto um casal formado por um gato e um alérgico a pêlos.

Porém, não exageremos. O filme certamente agradará a sua irmãzinha de 13 anos. Alugue sem medo, que ela vai achar o máximo. E a alegria dela será ainda mais completa quando descobrir que as continuações já estão encomendadas.

Da última vez que eu “desci a lenha” e critiquei um filme, vieram me acusar de injusto e disseram que eu não deveria fazer essas coisas, pois “criticar e apontar defeitos é fácil” e desencorajar pessoas a verem um filme é uma coisa muito feia. Logo, como estou em um dia de ótimo espírito, não só recomendarei um filme de vampiros bem melhor, como também recomendarei um livro e uma série.

O filme é Entrevista com o Vampiro, em que um jornalista tem uma experiência sobrenatural com uma criatura das trevas, com Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas no elenco. O livro é Os Sete, do brasileiro André Vianco, que conta a história de sete vampiros ancestrais que são ressuscitados nos dias de hoje, no sul do Brasil. E a série é True Blood, exibida pelo canal HBO, em que vampiros e humanos convivem socialmente.

Ah, que saudades dos vampiros de verdade... já não se fazem mais sanguessugas como antigamente... "

Ps: Querido(odiado) Guilherme Martins eu nem sei quem você é mas já to com raiva de tu guri,quem você pensa que é hein?Ridicúlo 'falomesmo' ><'

8 comentários:

Anônimo disse...

pelo amor de Deus .. matem o idiota .. coitado .. ele e analfabeto funcional ( le mas nao entende droga nenhuma do q leu ) meniino pelo amor de Deus.. se mata ! pq ele critica o filme mas os artistas e a escrito do livro esta curtindo a otima vida que tem .. enquanto ele perde tempo falando idiotices pela web --'

Maria Eduarda disse...

concordo isso que ele tem não é raiva do livro dos filmes e princpalmente dos atores é pura INVEJA! carinha nojento +.+

Unknown disse...

aai gente é a opiniao dele. sou tri fã e achei o filme meio resumido, adorei ele, mas podia ter ficado melhor.

se a pessoa nao concorda com a opniao de voces, começam a quere matar a pessoa --'
filme muito bom, mas poderia ter ficado melhor.

Maria Eduarda disse...

O filme foi sim resumido mas as partes que continuaram foram as principais e é claro que teria que ser resumdo pois o livro é bem extenso,mas o que ele fez não foi só uma critica construtiva ele literalmente acabou com o filme se eu não tivesse assistido o filme e visse essa descrição feita por ele eu não ia nem me intereçar pois ele passa a idéia de que o filme é uma tragédia!

PeDrIn'S disse...

q o filme e os livros são bons, ninguem aki discute, ou naum estariam neste blog...
a unica critica ao filme q tenho é em relação a maquiagem dos atores, q podia ser melhor, mas parece q isso ja está sendo mudado para o lua nova...
a minha indignação é chamar o homem-aranha de "revoltado menino emo". leio gibi desde os 6 anos de idade, influenciado por meu pai. e mesmo hj, com 32, continuo lendo. a adaptação da saga do uniforme negro para o filme ficou show de bola. se vc quer criticar alguma coisa, precisa conhecer essa coisa primeiro. não é vendo desenho na tv globinho q se conhece a historia de um heroi como o homem-aranha. são muitos anos de histórias em quadrinhos para serem resumidos em um ou dois filmes, e aí um pela saco q nunca leu um gibi direito vem falar uma asneira dessas...
impressionante...

Maria Eduarda disse...

Pois é e tem gente que ainda quer dar razão a um idiota desses que se acha inteligente o suficiente pra ficar criticando Crepúsculo ou quelquer outro filme ><'

Unknown disse...

ki saknagem issu eu naum gostei nem um pikinhu das coisas ki ele disse. Falar das coisas e mt facil qro vr ele escreve um livro ki faca tanto sucesso ki vire ate um filme i ki ja vem outros pela frente isso se chama DOR DI CUTUVELO!!!!!{invejoso}¬¬'

Maria Eduarda disse...

é como ele não tem capacidade pra escreve alguma coisa que preste , gasta tempo escrevendo essa merda de critica +.+

merece mesmo ser linxados por nós Twilighers \rs.

Postar um comentário

Blogueira.

Minha foto
Sometimes I'm lazy, I get bored. I get scared, I feel ignored I feel happy, I get silly. I choke on my own words I make wishes, I have dreams And I still want to believe Anything can happen in this world For an Ordinary Girl I'm just an Ordinary Girl ♔

Follow me on Twitter

 
Twilighters Sagas creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top