sábado, 25 de abril de 2009

Rob em entrevista para o The Independent


É engraçado como a fama pode atingir aquelas pessoas mais improváveis. A última vez que encontrei com Robert Pattinson foi em 2004. Foi no set de Harry Potter e o Cálice de Fogo, no qual ele interpretava o aluno de Hogwarts Cedric Diggory. Um garoto tímido de 18 anos de Barnes que não se parecia em nada com uma estrela.
Nem tinha uma exótica beleza, como disse o The New York Times após assistir sua performance como o vampiro Edward Cullen na sensação teen Twilight.

Por esta interpretação de Cullen, Pattinson foi subitamente comparado a James Dean, um risco para qualquer ator (especialmente se este ator for inglês). Não que ele tenha feito alguma coisa para tentar repelir isto, tendo afirmado em uma entrevista que para interpretar o papel ele se baseou na voz do ator. "Todos amam um pouco de James Dean", ele disse, explicando que usa o mesmo artifício para conversar com garotas. A edição deste mês da GQ vem com um ensaio onde ele canaliza seu Dean interno durante a sessão de fotos, que destaca a quantidade de sessões de ginástica que Robert fez para atuar em Twilight.

Quando nos encontramos de novo, sua cabelereira castanha, parecendo mais com o James Dean do que nunca, eu o lembrei do nosso encontro anterior. "Isto foi há muito tempo atrás", ele disse, muito novo ainda para perceber, que no grande esquema das coisas, quatros não é tanto tempo assim. Mesmo assim, não é tão difícil perceber porque ele pensa assim, levando em consideração que os últimos 12 meses devem ter sido um borrão para ele. Mesmo antes de Twilight, Rob já achava mensagens de amor de admiradoras deixadas no pára-brisa de seu carro. "Isto aconteceu meses antes do filme ser lançado", ele reconhece. "Agora é realmente bizarro".

Durante a turnê para o lançamento do filme, adaptado do primeiro livro de Sthephenie Meyer, Rob fez um tour por diversos shoppings nos EUA. A histeria se assemelha à Beatle Mania, com garotas desmaiando, gritando e pedindo a ele para mordê-las. "É uma experiência estranha, e você começa a ficar um pouco paranóico com isto tudo. Eu fico olhando a minha volta quando estou andando na rua, para o caso de alguma adolescente me atacar"!

Esfregando seus olhos sonolentos, ele admite que ainda está tentando entender tudo isto. "Muitas pessoas já assistiram ou ouviram falar de Twilight, você pode estar em qualquer lugar e as chances são muito grandes de que alguém irá te reconhecer e virá falar com você". Isto, inclui sair de uma loja de sanduíches em Yorkshire e ser abordado pela única pessoa em uma rua deserta pedindo para tirar uma foto. "Como você pode ser reconhecido em Guisborough saindo do Benjis"? ele ri. "Aquilo foi muito estranho!"

Ainda assim, deve existir uma parte dele que está secretamente aliviada que o seu novo filme, Little Ashes é completamente diferente de Twilight. O filme se passa na Espanha, no auge do fascismo. Rob interpreta o pintor surrealista Salvador Dali, quando aos 18 anos ele se muda para a Residencia de Estudiantes em Madri para estudar arte. Como um personagem, não poderia ser melhor. Interpretando o artista ainda jovem, Rob consegue mostrar a criatura auto-consciente e super sensível que se esconde por baixo de uma personagem que, mesmo naquela idade, era completamente excêntrico.

De acordo com Rob, o cárater de Dali é confuso. "Eu acho que de muitas maneiras, este filme é a história sobre ele colocando uma máscara sobre si", ele diz."Durante o resto de sua vida, em muitas vezes ele esquece que está usando esta máscara. Ou ele sabe que está utilizando-a, mas não consegue mais tirá-la. Eu acho que esta é a parte mais interessante dele. Alguém que usa uma máscara, que está destruindo tudo em sua vida... ele não consegue tirar esta máscara e também não se lembra mais de como tirá-la. Ele não consegue se lembrar mais quem ele era antes. E se voltar a ser quem era, isto provavelmente irá destruí-lo também".

O filme é dirigido por Paul Morrison. E como o filme sugere, foi o intenso relacionamento com o escritor de peças e poeta Frederico Garcia Lorca (interpretado por Javier Beltran) que o moldou desta forma.

"Sempe que ele entra em contanto com a realidade, o que acontece quando ele é mais jovem, em alguns momentos quando ele supera sua vergonha e consegue se conectar com alguém, isto causa um caos em sua vida", diz Pattinson. "Eu acho que foi assim pelo resto de sua vida. E o seu relacionamento com Lorca o assustou em ter qualquer tipo de realidade em sua vida depois disto".

Eu imagino se Rob tem alguma coisa em comum com Dali, dado que ele de repente experimentou o furacão da fama que o pintor buscou durante seus últimos anos.

"Somente a auto-consciência... eu acho que me relaciono com isso bastante. O que eu realmente me identifico é com a idéia de ambição. Estar tão preocupado a respeito de ser o melhor e ser reconhecido por ser alguém importante... ele continua se esquecendo que isto na verdade não quer dizer nada. E eu sempre achei esta idéia interessante. Mas eu acho que Dali tem muita vergonha - eu não tenho isto"!

Inevitavelmente, desde o lançamento de Twilight, saíram diversas especulações a respeito de sua vida amorosa, ligando-o com diversas estrelas, incluindo Camilla Bell de 10.000 AC. "Eu realmente não me importo com isto. Eu tenho o mesmo grupo de amigos e eu não tenho ninguém que seria afetado por estes rumores". Existe alguma verdade nos rumores que ligam ele a Kristen Stewart? "Er, não", ele afirma. "Eu não consigo entender de onde as pessoas tiram isso".

Certamente, quando Pattison diz que as coisas não mudaram muito em sua cabeça desde o lançamento de Twilight, você pode acreditar nele. Ele tem aquele ar de quem ainda não consegue acreditar no que está acontecendo com ele. Ainda assim, seria injusto considerá-lo um sortudo, por que isto não é somente um caso de estar no lugar certo, na hora certa. Quando ele tinha 17 anos, ele decidiu contra ir para a universidade, para poder continuar com a sua carreira de ator. Ele imediatamente conseguiu um papel em Vanity Fair, seguido por um papel maior em O Anel dos Nibelungs.

Criado com duas irmãs mais velhas, que, ele admitiu anteriormente, costumavam vestí-lo com uma garota e o chamavam de Claudia, Pattinson teve uma boa criação. Seu pai, Richard, vende carros importados e sua mãe, Clare, costumava trabalhar em uma agência de modelos. Foi seu pai quem sugeriu que ele se envolvesse com produções amadoras na Companhia de Teatro Barnes. "Isto foi porque o meu pai via um monte de meninas bonitas indo para lá, e me disse: Hey Rob, você precisa fazer isto. Esta é a razão para eu ainda estar atuando"!

Pattinson sabe que a atenção feminina não irá diminuir com o lançamento de New Moon em novembro. Ele fica satisfeito que este filme não parece ser somente algo para dar dinheiro. "Me parece que estamos fazendo um filme que se sustenta sozinho". Ele até está mais tranquilo sabendo que sua vida será virada de cabeça para baixo de novo, tendo aceitado que é impossível controlar sua imagem. "Você não pode ser conhecido pelo que você quer ser conhecido. As pessoas vão te conhecer pelo que elas quiserem"! Para uma pessoa de 22 anos, isto é surpreendentemente perceptivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogueira.

Minha foto
Sometimes I'm lazy, I get bored. I get scared, I feel ignored I feel happy, I get silly. I choke on my own words I make wishes, I have dreams And I still want to believe Anything can happen in this world For an Ordinary Girl I'm just an Ordinary Girl ♔

Follow me on Twitter

 
Twilighters Sagas creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top