Little Ashes foi mostrado hoje no Cine Lumiere em Londres como parte do “Lorca on Film”, uma série de filmes. O filme foi apresentado pelo diretor Paul Morrison e a roteirista Philippa Goslet. Anja esteve por lá e nos mandou seu relatório:
O que posso dizer, eu ri e chorei, eu amo quando um filme me comove desse jeito. Excelentes performances de Rob e Javier, bonitos cenários, músicas e elenco coadjuvante. No começo eu só vi o Rob, ai eu comecei a ver o Salvador. O Rob realmente se entregou de corpo e alma para o personagem.
Depois do filme, Paul e Phillipa fizeram uma sessão de perguntas e respostas. Phillipa disse que fez o primeiro rascunho em 2000. Uma pessoa perguntou se eles consideraram filmar em Espanhol, e Morrison respondeu “de vez em quando!”. Ele continuou “a história existe há mais de 20 anos, e nenhum diretor espanhol a contou. Esses dois ótimos artistas pertencem ao mundo e queríamos contar sua história para uma platéia ampla. As leituras de poesia foram mantidas em espanhol, tivemos que fazer isso por Lorca.”
Quando foi perguntado sobre o elenco, Morrison explicou que pra começo de conversa, eles tinham um enorme orçamento, o que atraiu grandes nomes, mas não estava dando certo. Depois de considerar cuidadosamente e de mudanças no orçamento, Rob foi abordado – originalmente para o papel de Lorca! Mas logo Morrison percebeu que Rob se identificava muito mais com Dali, já que dividem o mesmo tipo de inteligência. Rob “mergulhou totalmente no papel de Dali”. Morrison passou muito tempo com Javier e Rob, até que a química estivesse certa.
sábado, 4 de abril de 2009
Little Ashes no Cine Lumiere: Rob foi escalado por seu conhecimento sobre Dali
12:22 Postado por Maria Eduarda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário